Impacto na Saúde

Redução da exposição a químicos perigosos

Os bebés e as crianças têm uma pele especialmente sensível, pois, a derme, que é a última camada da pele, ainda não se encontra completamente formada. As roupas Huggee com certificação GOTS, compostas por 100% algodão orgânico, evitam a exposição das crianças a químicos agressivos, alguns deles cancerígenos, que, em contacto com a pele, podem penetrar na corrente sanguínea e que, muitas vezes, são responsáveis por alergias, comichões e erupções cutâneas.

Maior respirabilidade

No processo de produção das roupas certificadas Huggee não são utilizados químicos resinosos que formam uma película sobre a malha, bloqueando os poros e reduzindo a capacidade de absorver humidade. Assim, os têxteis orgânicos certificados Huggee têm maior capacidade de respirar e absorver a humidade, mantendo a pele naturalmente fresca e seca. Este efeito previne o desenvolvimento de bactérias que causam odor, irritações na pele e comichões.

Maior suavidade e longevidade

A utilização de químicos fortes na produção convencional enfraquece a estrutura das fibras de algodão. Os artigos assim obtidos apresentam normalmente menor durabilidade sendo, em geral, mais ásperos. As roupas orgânicas certificadas Huggee são extremamente suaves e agradáveis ao toque. Além disso, são mais resistentes e apresentam maior longevidade, mesmo após várias lavagens, o que permite o seu reaproveitamento. Se não houver um familiar ou um amigo a quem dar o produto, este pode sempre ser vendido e aumentar o seu tempo de vida!