Huggee


A Huggee disponibiliza para as crianças, roupa orgânica certificada, com um design cuidado, a preços justos.

Esta é nossa primeira coleção.

Tudo começou em Janeiro de 2017 com o desejo do Pedro, licenciado em economia e com mais de 20 anos de experiência em gestão de empresas, de ter um negócio independente. Mas não um negócio qualquer, teria que causar algum impacto social e ambiental.

A Rita, filha do Pedro, tem pele com tendência atópica e desenvolve alergias e eczemas com muita facilidade. Ao longo do tempo, o Pedro verificou que a pele da Rita ficava muito menos irritada quando usava roupas de algodão orgânico.

Ao investigar as razões, tomou consciência da quantidade de químicos perigosos usados na indústria têxtil, do seu terrível impacto no ambiente e na saúde humana, bem como, das cruéis condições de trabalho muitas vezes existentes, principalmente nos países asiáticos. Ficou chocado. Quando teve que escolher um negócio, decidiu iniciar uma marca de roupas orgânicas para criança.

Com paixão por design simples mas cuidado, procurou um designer com gosto semelhante. Conheceu a Inês e ficou encantado com os padrões por ela criados. Estabeleceram uma parceria e, a partir daí, o mais difícil foi selecionar quais os padrões que não seriam utilizados.

Finalmente, para ter preços justos, foi desenvolvida uma estrutura de negócio muito simples, sem intermediários, em que a venda é feita diretamente ao consumidor.

O Pedro reside em Coimbra, com a sua mulher e dois filhos. A Inês vive em Lisboa, onde se inspira para as suas criações.

Toda a produção é feita na Índia, em fábricas certificadas GOTS. O design, o desenvolvimento informático e a distribuição são feitos em Portugal. O nosso armazém é em Coimbra.