Porquê Orgânico Certificado?

CERTIFICAÇÃO

A nossa cadeia de abastecimento é certificada pelo Global Organic Textiles Standard (GOTS), o mais rigoroso do mundo para produtos bológicos. 

PORQUÊ ORGÂNICO?

A industria têxtil é uma das mais poluentes do mundo, utilizando ao longo do seu processo químicos bastante agressivos.

Os bebés e as crianças têm uma pele especialmente sensível, pois, a derme, que é a última camada da pele, ainda não se encontra completamente formada.

As roupas de algodão orgânico com Certificação GOTS são produzidas de forma amiga do ambiente e em condições sociais justas, tendo um impacto reduzido na saúde humana e na natureza, pois diminuem a exposição direta a químicos perigosos. Todo o processo produtivo é controlado, sendo evitada a utilização de fertilizantes, pesticidas e outros agentes químicos nocivos para a saúde humana.

As roupas Huggee com certificação GOTS, compostas por 100% algodão orgânico, evitam a exposição das crianças a químicos agressivos, alguns deles cancerígenos, que, em contacto com a pele, podem penetrar na corrente sanguínea sendo, muitas vezes, responsáveis por alergias, comichões e erupções cutâneas.


PORQUÊ CERTIFICADO?

Só a certificação GOTS do produto biológico final garante que todo o processo foi respeitado. A simples referência a algodão orgânico não garante que o processo de fabrico é livre de químicos perigosos, e realizado em fábricas que não exploram seres humanos.

A certificação é um sistema em que uma entidade independente verifica as afirmações que qualquer produtor, ou marca, façam sobre o seu produto.

Qualquer um pode afirmar ser "biológico" ou "ético". Mas é impossível para os consumidores ver a diferença entre um produto "convencional" e um produto "biológico" ou "ético" - porque a diferença não está na aparência do produto, mas como foi feito e como afeta a saúde. Quando as marcas fazem estas afirmações estão a pedir para que confie e acredite no que dizem.
Nós preferimos demonstrar as nossas afirmações através de uma certificação independente.
Informações oficiais sobre a Certificação GOTS:

Saiba mais sobre o  Certificação GOTS e seu impacto na saúde